domingo, 16 de agosto de 2009

Hora do Conto

Uma Aventura na Letrolândia

Proposta: Hora do Conto

O projecto Ó Letras consiste em várias vertentes culturais, uma delas a Hora do Conto a mesma relata a importância da leitura no mundo do ser humano, consiste abordar temas da importância da leitura e que estão afectar a nossa sociedade actual, pelo facto da ausência dos hábitos da mesma. As tecnologias tiveram uma aderência pelo ser humano que de facto é assustador cabe-nos a nós seres humanos alterar tal situação, de mãos dadas para a concretização dos hábitos da leitura.

A Hora do Conto tem como objectivo abordar assuntos actuais para a leitura, que envolvem as crianças nos hábitos da literatura, mas também que dizem respeito aos adultos.

Finalidade:

A HISTÓRIA

A civilização da Letrolândia tem uma existência milenar, que nos remete há Época Pré-Clássica da História da Humanidade.

Segundo uma lenda muito antiga, num reino longínquo, a guerra afastou os homens para um destino sangrento e as mulheres prestavam auxilio aos feridos. Perante esta situação, as crianças viam-se desprovidas do afecto paternal e maternal, bem como de qualquer educação familiar, que lhes garantisse um crescimento saudável.

O deus Liter reconhecendo a grave situação deste povo, criou uma civilização que ajudasse a criança a sonhar e a se auto-educar. Ao criar a terra da Letrolândia , pretendia que os seus habitantes levassem as crianças a despertar a sua imaginação e através das suas divertidas aventuras, as educassem, levando ao desenvolvimento saudável das suas personalidades, servindo de preparação para o ser adulto e a cidadania.

A civilização da Letrolândia, tem por actividade principal a cultura duma plantação de letras, as quais têm servido ao longo dos tempos, para a redacção de histórias infantis, que cumprem a missão educativas das crianças. Cada personagem e história, adapta-se à época e sociedade vigente, de forma a estimular as crianças para o seu auto-conhecimento e compreensão do mundo que a rodeia.

Através das histórias criadas por este povo, a criança cresce de forma saudável, consciente de si e dos outros, preparando-se gradualmente para as exigências da vida adulta que a aguarda.

PERSONAGENS:

A Hora do Conto consiste em doze personagens

Como: O Leitor Aventureiro - Troca Tintas – Letrafix - Professor Letrinhas - Avô Contaletras – Rezingão - Rufina Letras - Afia Letras - Zulmira Borrachinha - Luigi Canetas - Gémeos Borrachinha - Fada Lily.

Esta colecção pretende abordar a sociedade actual, que envolvem as crianças, mas também aos seus pais e a todos nós.

Actualmente deparámo-nos com uma criança diferente, em que o papel educativo dos pais, foi transposto para as instituições educativas. Existem assuntos que deveriam ser os pais a despertar nos seus filhos. Perante esta ausência educativa dos pais, sobretudo face a valores e moral, o livro e as histórias infantis, podem tentar compensar esta falha.

Nesta colecção, as personagens têm como missão, representar figuras tipo existentes na sociedade actual, as quais desencadearão situações da realidade, que nos fazem reflectir.

A história apela à imaginação infantil, mas também às emoções, ensinando de forma divertida a crescer.

Realidade e imaginação encontram-se de mãos dadas, para a concretização dos mesmos objectivos – levar a criança a aprender valores, num mundo de fantasia e permitir aos pais, um ponto de partida para descodificarem as carências reais, que se mascaram, nas fantasias dos seus filhos.

A Hora do Conto é apresentada pela personagem Ó Letras representante do Projecto Ó Letras tem como missão hábitos da leitura, e a importância que ela tem para o ser humano. É uma figura super simpática onde as crianças adoram a sua personagem.

Condições:

Duração da Hora do Conto aproximadamente uma hora, honorários 750.00€ mais iva a realização de 2 sessões no mesmo dia é só 1000.00 mais iva o pagamento deverá realizar-se no final do espectáculo. Quando a deslocação tiver que se realizar de um dia para o outro por razões de distância que os nossos elementos tenham que permanecer na localidade o alojamento mais alimentação é por conta da instituição em alternativa caso não pretendam o alojamento mais alimentação cobramos .90 centimos por km.

Certos do vosso interesse, pela nossa proposta sem dúvida que tem sido um grande sucesso, em todas as instituições que temos passado pelos hábitos que temos criado e inserido nas crianças como também nos adultos deste grandioso projecto. Sentimos muito satisfeitos pela razão de termos crianças a contactar-nos dizendo que todos os dias antes de se deitarem criaram o hábito de lerem sempre algo, sem dúvida que nos deixa orgulhosos pelo que conseguimos, visto a Hora do Conto ser super interessante.

Ficamos à disposição de V. Exa. para qualquer esclarecimento complementar, subscrevemo-nos com máxima estima e consideração ao vossos dispor.

Cordialmente

Contacto e-mail: projecto.oletras@gmail.com o site encontrasse em construção

PROPOSTA: Enviar para o e-mail acima referido.

Esta hora do conto como as personagens contém direitos de autor estando a mesma registada com patente pela presente é intransmissível por dados de voz e personagens.

1 comentário:

  1. Hola!!! les envio un gran saludo y mis felicitaciones por su labor desde Argentina.
    Carolina

    ResponderEliminar